6 June 2008

Globo na mídia inglesa


Dá-lhe platinada!
O domínio da TV Globo na televisão brasileira é destaque do jornal inglês Financial Times desta sexta-feira.

Sob o título ‘TV Globo mantém estratégia vencedora há 30 anos’ o jornal analisa como a emissora brasileira vence as concorrentes na sua grade de programação noturna."Como dizem no Brasil louco pelo futebol, em time que está ganhando não se mexe. A Rede Globo, a maior rede de televisão do Brasil e a quarta do mundo, leva o ditado a sério: há trinta anos, sua programação noturna quase não mudou", analisa a matéria.


A programação "horizontal" (constituída por novela, noticiário local, novela, noticiário nacional, e outra novela) é apontada como uma fórmula que explica o sucesso da emissora. "Outro segredo é o fato da Globo produzir quase toda sua programação", acrescenta o jornal, em Londres.Porém, o Financial Times também nota que a Globo, em seus programas, "melhora" a realidade brasileira. Questões como sexo com menores, a criminalidade e drogas são menos alarmantes na telinha do que na vida real.

O jornal destaca ainda (e adorei esse veneno da reportagem) que a TV Record tem conseguido roubar parte da audiência da Globo com uma "nova fórmula vencedora": copiar a Globo.

1 comment:

Benicio de Sá said...

Caro Marcio Delgado, gostaria de agradecer a visita em meu blog. Sobre essa notícia da programação da Globo, te digo que já saturou e não consigo entender o porquê das pessoas continuarem, segamente, vendo as mesmas coisas. Se vc notar é raro acontecer coisas boas durante o jornal nacional. Todavia, creio que isso seja algo que ocorro em todo o mundo. Estamos todos cegos ou adoramos a canificina todo santo dia. Abraços.Continuarei acessando teu blog.

Benicio
www.edbenicio.blogspot.com