14 June 2010
Parada do Elefante
Um grupo de mais de 250 filhotes de elefantes em tamanho natural e pintandos por vários artistas continuam enfeitando as esquinas de Londres até o final de Junho.
O objetivo da exposição ao ar livre é chamar a atenção quanto a preservação do Elefante Asiático e nomes como Tommy Hilfiger e Matthew Williamson estão emprestando um pouco do seu talento para encher de cor a capital inglesa.
Estima-se que mais de £1 milhão será arrecadado para a causa quando a Sotherby’s leiloar os elefantes no final do mês.
Divertidos e criativos, cada elefante tem uma cor e um tema, que pode ser desde a bandeira de um país à representação da cultura de um povo. Não demorou muito e a manada ganhou fã clube, página no Facebook e Twitter.
Mas as aparentemente inocentes obras de arte já levantaram polêmica na última semana quando um dos elefantes, exposto na vitrine da loja de departamentos Selfridges, foi removido de volta para o escritório dos organizadores por ter sido considerado muito audacioso para uma vitrine na esquina da Oxford Street, onde a loja é localizada.
O elefante em questão foi pintado em azul e tem uma colagem do artista plástico Jonathan Yeo, famoso por trasnformar pornografia em obras de arte. Mas dessa vez a montagem de Yeo’s, que é filho de um parlamentar britânico, não foi tão bem recebida.
Excesso de pudor ou jogo politico?
Quem quiser saber mais sobre a 'Parada do Elefante@, basta acessar:
www.elephantparadelondon.org
Labels:
Elefant Parade,
Jonathan Yeo,
Selfridges
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment