2 February 2010

Ioiô na moda?



Difícil de acreditar, mas em tempos de Facebook e YouTube, é o ioiô, aquele brinquedo redondo sem graça que vem fazendo sucesso na Inglaterra e chamando a atenção em uma recente feira de brinquedos em Londres.

Nunca entendi direito qual era a diversão em ficar jogando para cima e para baixo uma rodinha de plástico com um cordão na ponta.
Mesmo assim, juntei tampinhas de refrigerante e troquei pelo ioiô laranja da Fanta porque o vermelho (da Coca-Cola) estava em falta. E eu era a única criança com um ioiô branco e laranja que havia me custado umas 15 ou 20 tampinhas.
Deve ter sido trauma.

Até hoje quando vejo alguém jogando um ioiô na minha direção quase acertando o meu nariz com acrobacias elaboradas eu me pergunto: como é que as crianças de 20 anos atrás sobreviveram sem Google, I-phone e SKY?.
Deve ser por isso que o ioiô teve vez!.
Mas hoje em dia, concorrer com a tecnologia requer um pouco mais de efeitos especiais.

Quem venham novos ioiôs.
Quem sabe em breve um que fala, canta, passa e-mail e envia ondas magnéticas que fazem as pessoas perderem peso instantaneamente.
Nesse caso, eu compro logo uma dúzia.

No comments: