9 August 2009

Retocando para vender mais

E voltaram a implicar com o pobre do Photoshop na Inglaterra.
De tempos em tempos eles pegam no pé de uma campanha.

Ano passado foi a da L’oreal com a Penelope Cruz porque os cílios dela estavam compridos demais.
E daí descobriram que nem era Photoshop, eram cílios postiços mesmo!.

A atriz espanhola caiu uns 10 pontos na minha escala de consideração e respeito e eu já estava para perdoá-la pela infração de credibilidade junto ao público quando semana passada ela me aparece no tapete vermelho de uma premiére vestindo ...... um vestido vermelho!!!. Que falta de sensibilidade. Nas fotos eu nem pude identificar o que era tapete, o que era vestido e o que era Penelope. Coloquei ela no gelo novamente.

Voltando ao Photoshop, ontem o jornal Daily Telegraph publicou que a deputada Jo Swinson, do partido Liberal Democrata - e coordenadora do relatório que defende que as empresas precisam informar em suas campanhas quando uma imagem é retocada - está acusando uma outra propaganda recente de usar de má fé.

Trata-se do anúncio do creme Olay, para rugas, com a modelo inglesa Twiggy, mega famosa décadas atrás e que ainda faz sucesso.

O partido Liberal Democrata defendeu também que as imagens alteradas sejam completamente banidas de anúncios dirigidos a menores de 16 anos.

Realmente, sem querer tomar partido, mas se este creme faz a mulher real da foto acima ficar igual a da foto abaixo, embala uns 15 para viagem que eu passo na loja para pegar hoje ainda!.




No comments: