25 January 2008

Chicago em Londres, eu no Google.

Até que enfim fui assisti Chicago, o musical.

Já havia visto o filme há 6 anos atrás mas o teatro amplia a idéia neste caso. Excelente elenco. Valeu o ingresso caro e a noite de frio voltando para casa pelas ruas de Covent Garden, no centro de Londres.

Por falar em 6 e mudando de assunto: uma pesquisa recente, aqui da Inglaterra, revelou que 6 em cada 10 usuários de internet já procuraram pelo próprio nome no Google para ver o que aparecia. Fiquei curioso. Será que eu encontraria alguma linha sobre o meu trabalho na internet sem teclar nenhum site específico?

Curioso, fui testar. É uma coisa esquisita colocar o seu próprio nome no Google e aguardar alguns segundos. Normalmente procuro por nome de ruas, checo a escrita correta de algum termo, horário de trem e sobre alguma cidade que estou prestes a visistar. Mas daí ‘googlar’ nós mesmos parece narcisismo ou desvio mental.

Pois lá estava eu no Google: tem artigos, tem fotos, tem blogs para os quais escrevi no passado, vídeos. Tudo desorganizado, mas está lá. Encontrei outros Márcios Delgado na busca. Assaltantes, delegados, estudantes de arte, um escritor e até um publicitário mineiro.

Agora já posso dizer que sou parte das estatísticas e que estou na área. Sou um daqueles seis, que usaram o Google pelo motivo mais fútil do mundo: pesquisar a si mesmo no maior site de busca do planeta terra.

No comments: