Destaque na maior feira do setor turístico mundial realizada em Londres,
o Brasil receberá o evento em 2013.
* Marcio Rodrigo Delgado – Exclusivo Brazilian News
Twitter: @marcio_delgado
Na semana passada a 33ª edição da World Travel Market, a feira britânica considerada um dos eventos mais importantes da indústria mundial do turismo, reuniu em Londres representantes do setor durante quatro dias atraindo cerca de 50 mil visitantes ao Excel, no leste da capital inglesa.
Mostrando porque foi escolhido para sediar a próxima Copa do Mundo e as próximas Olimpíadas, o Brasil foi destaque na área dedicada à América Latina com um grande estande institucional contando com expositores de diversas capitais brasileiras e um espaço dedicado exclusivamente à cultura, onde foram homenageadas as cidades de Brasília, reconhecida como Patrimônio Mundial Histórico pela Unesco e Salvador, capital que é Patrimônio Cultural Mundial.
Para trazer um pouco do tempero brasileiro ao local, uma parceria entre a Embratur, a Bahiatursa e a Secretaria de Turismo do Distrito Federal deixaram a World Travel Market mais colorida com apresentações de dança, painéis fotográficos, exposição de objetos típicos, vídeos sobre a cultura e a gastronomia do Brasil e até uma animada baiana vestida a caráter passeando pelo local.
Agentes dos Estados do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará também estiveram presentes no evento que contou ainda com representantes de hotéis, companhias aéreas, entidades e operadoras de turismo brasileiro e de outros países.
A Inglaterra ocupa a 11ª posição no ranking dos maiores emissores de turistas para o Brasil. Para se ter uma idéia do que isso significa, só no ano passado quase 150 mil turistas ingleses entraram no país segundo pesquisas oficiais e o melhor: é bem provável que eles irão retornar. De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional 2012, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o Ministério do Turismo, cerca de 80% desses visitantes ficaram satisfeitos com a estadia, e 91,5% manifestaram intenção de voltar ao país. O perfil do turista inglês indica que a preferência, no turismo de lazer, é por destinos que se encaixam no segmento “sol e praia” (38,5%), seguido de “natureza, ecoturismo ou aventura” (29,2%).
Com o pé no Brasil – Em abril do próximo ano a World Travel Market vai ter uma versão Latina. Esta vai ser a primeira vez que o evento, realizado em Londres há mais de 30 anos pela Reed Travel Exhibitions, acontece em um país da América Latina e o Brasil foi o escolhido para sediar os três dias da feira confirmada para acontecer no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
No comments:
Post a Comment