O artista alemão Thomas Schütte apresenta trabalhos antigos e recentes até o dia 18 de Novembro na Serpentine Gallery, em Londres, misturando esculturas, pinturas e fotografia e, o melhor: com entrada franca.
Descrito pelo jornal inglês The Guardian como 'Cheio de inventividade' e pelo tradicional The Independent como sendo 'indiscutivelmente um dos artistas figurativos mais finos trabalhando atualmente na Europa', durante as duas últimas décadas, Schütte criou aquarelas e desenhos de conhecidos e amigos, bem como diversos auto-retratos. Seus desenhos são muitas vezes criados em série, abordando o mesmo assunto várias vezes como um meio de se envolver com a sua verdadeira natureza.
Mergulhando nas heranças do minimalismo e conceitualismo, o artista passou um bom tempo investigando escultura clássica, incluindo os retratos dos imperadores romanos no Museu Capitolino e esta é a primeira exposição dedicada inteiramente a obras pioneiras de Thomas Schütte juntamente com um novo trabalho feito especialmente para a Serpentine.
Para saber mais:
Serpentine Gallery
Kensington Gardens
London W2 3XA
No comments:
Post a Comment