O designer austríaco naturalizado brasileiro, Hans Donner, abriu nesta segunda-feira, dia 15, a exposição “Universo Criativo de Hans Donner” em Lisboa, na sede da TV Globo Portugal com uma retrospectiva retratada através das principais aberturas de sua carreira.
Considerado um mestre da computação gráfica, Hans é também criador do primeiro logotipo da emissora portuguesa SIC que exibe as novelas da Globo em Portugal. O designer foi ainda responsável, em 1986, pela marca e filme comemorativos dos dez anos do Centro Georges Pompidou, em Paris, e pelo projeto Design do Tempo, que consiste num novo conceito para medir a passagem do tempo.
No evento, foram exibidas as aberturas de novelas como Tieta, Pedra sobre Pedra e Mulheres de Areia. Os convidados, entre eles Ricardo Pereira, diretor da TV Globo Portugal, de Francisco Pinto Balsemão, presidente da SIC, também tiveram oportunidade de acompanhar a evolução dos logotipos da emissora desde a sua fundação até os dias de hoje.
A exposição com a retrospectiva de sua carreira ficará aberta até 16 de novembro, das 10h00 às 18h00, na sede da TV Globo Portugal, com entrada gratuita.
No comments:
Post a Comment