Halterofilismo é um esporte de margens bem pequenas. Por isso quando dois atletas que levantaram centenas de quilos acima de suas cabeças não podem ser separados, a diferença entre ouro e prata pode vir de quem comeu o almoço mais leve - ou quem tomou ou não alguns goles de água.
É que quando dois concorrentes levantam pesos idênticos, com tempos iguais, o desempate utilizado é peso corporal do atleta - na base de que a pessoa mais leve tenha levantado uma quantidade maior de peso.
Foi exatamente isso o que aconteceu na última sexta-feira, dia 3, quando o ouro olímpico, em Londres, foi decidido dessa maneira.
O atleta polonês Adrian Zielinski (foto) e o russo Apti Aukhadov levantaram 385 kg na categoria masculina de homens com 85 kg. Mas Zielinski foi declarado campeão por ser mais leve 130g na competição de pré-pesagem. Isso equivale a meia xícara de chá, para se ter uma idéia.
Na competição do garfo, os atletas não tiveram muita coisa em comum. Enquanto o campeão Adrian Zieblinski optou por salada e peito de frango, o competidor da Rússia aproveitou para comer granola, nozes, peixe, uma barra de chocolate e, por ironia do destino, bebeu uma xícara de chá para fechar o menu.
No comments:
Post a Comment