Da última vez que a grife americana Abercrombie & Fitch, aquela que tem gente bonita estampada até nas sacolas de papel, abriu uma loja em Londres, o evento foi embalado com muita música, modelos sem camisa fazendo pose na porta e até uma festa, no melhor estilo balada, invadindo a calçada.
Mas desta vez a rede que chegou a capital inglesa em 2007 vai ter que fazer menos barulho ao abrir a sua nova filial na Savile Row. A associação de lojistas da rua, conhecida por ser um tradicional reduto para quem pode investir em ternos feitos sobre medida por alfaiates de renome, não quer nem saber da marca popular que vende camisetas por £25 e atrai muito mais adolescentes e turistas do que propriamente consumidores com alto poder aquisitivo – público alvo da área. Segundo os mais de 100 empresários que atuam na Savile Row, uma loja que destoa de todos os outros estabelecimentos da região pode causar danos a reputação da área exclusiva.
Isso não impediu que a Abercrombie investisse em um prédio de quatro andares para abrir uma loja infantil. A cobertura da propriedade foi o local onde os Beatles fizeram a sua última apresentação. O caso agora será decidido através de um inquérito que vai consultar com consulta pública.
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