![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibHoiwm99R6aDJrKfwwJTws-Sd7yv6lpchRJbkXssv8AdK0XeAYtytB8mBc71f23l5Tib-k_n3KGfWrGjinbiCJgpDX60qNCEXra6G3vT48FkYkiHyP0vYjVzPDfKe1Y4QPAgJK8uRxNBU/s520/julia-roberts-02.jpg)
Dois anúncios de cosméticos que usavam fotos alteradas por computador foram proibidos na Grã-Bretanha sob a acusação de que eram 'enganosos'.
Os anúncios, das marcas Lancôme e Maybelline, da empresa L'Oreal, traziam fotos da atriz Julia Roberts e da modelo Christy Turlington manipuladas por computador.
A decisão foi tomada em resposta à denúncia da parlamentar Jo Swinson, do partido Liberal Democrata britânico, que afirmou que as propagandas "não são representativas dos resultados que os produtos podem alcançar".
O órgão regulador da publicidade britânica, Advertising Standards Authority (ASA, na sigla em inglês), concordou que as imagens eram exageradas e violavam seu código de conduta.
Obrigada a retirar as propagandas de circulação, a L'Oreal admitiu ter retocado as imagens, mas negou que as duas propagandas fossem enganosas.
No comments:
Post a Comment