17 December 2009

Só para altinhos


O shopping Westfield, em Londres, sabe que adulto não senta em colo de Papai Noel e preparou uma área para quem quiser tirar fotos com ajudantes para lá de crescidos.
a área fica aberta ao público até o dia 20 e que tirar foto ainda concorre a brindes de lojas do shopping.

25 November 2009

Jean Charles

Demorou, mas parece que dessa vez vai. Para quem acha que apenas a justiça brasileira é lenta, a Polícia Metropolitana de Londres divulgou esta semana em uma nota conjunta com a família de Jean Charles de Menezes, que saiu o acordo de indenização para os familiares do eletricista morto pela polícia em 2005.
Quatro anos e meio!

Embora a nota não informe os valores envolvidos o jornal britânico Daily Mail especula que a indenização acertada entre a polícia e a família de Menezes não passou de míseros R$ 286 mil (100 mil libras).

Para se ter uma idéia, o chefe da polícia britânica à época da morte de Jean Charles, Ian Blair, recebeu quatro vezes mais ao renunciar o cargo.
A mídia inglesa também tentou justificar o baixo valor do acordo apelando para o lado social. O jornal Daily Telegraph e Guardian levantaram a tese de que o valor foi pequeno devido a família do brasileiro ser pobre e como ele não deixou esposa ou filhos não haveria como barganhar por mais.

O eletricista de 27 anos foi morto a tiros dentro de um vagão do metrô de Londres em 22 de julho de 2005 com sete tiros na cabeça após ser confundido pela polícia com um suposto terrorista que havia participado de um ataque frustrado à rede de transportes da capital britânica no dia anterior.

13 November 2009

Leiloando tudo

Cerca de 35 peças do guarda-roupa da atriz Audrey Hepburn, entre elas o vestido de casamento que ela não usou após o cancelamento do casório com o britânico James Hanson, serão leiloadas em 8 de dezembro, em Londres.


A casa de leilões Kerry Taylor, em associação com a Sotheby's, venderá vestidos, cintos e outros acessórios usados pela atriz de 1953 até 1960 e espera arrecadar mais de 100.000 libras (110.000 euros) com o leilão, que terá metade de sua receita destinada ao programa All Children in School, programa que leva educação a 115 milhões de crianças do mundo todo e tem o apoio do Audrey Hepburn Children's Fund e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).



6 November 2009

Chaplin em lata

Um internauta britânico se surpreendeu ao encontrar uma produção de Charles Chaplin dentro de uma lata para guardar filmes que comprou em um site de leilões por US$ 5.

Morace Park, da cidade de Henman, no sudeste inglês, ficou atônito quando seu amigo John Dwyer, ex-membro do Conselho Britânico de Classificação Cinematográfica, lhe disse que tinha achado um filme, talvez desconhecido, de Chaplin, diz a edição de hoje do jornal "The Independent".

A filmagem, intitulada "Charlie Chaplin in Zepped", mostra imagens de um zepelim sobrevoando a Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial e Chaplin a expressar seu desejo de voltar dos EUA para a Inglaterra para dar seu apoio aos soldados.

Segundo Park, é uma fita de 1916 destinada a apoiar os esforços britânicos na guerra (1914-1918).

O "The Independent" diz que Dwyer convenceu seu amigo a fazer um documentário sobre a descoberta, que já está em processo de filmagem e terá o nome de "The Lost Film Project".

5 November 2009

Lula em Londres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas hoje ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que, segundo ele, não tem dado atenção à América Latina.

Lula criticou a instalação de uma base militar americana na Colômbia e disse que ela tem que se restringir aos domínios daquele país, não atuando "na fronteira (da Colômbia) com outros países" .

Os comentários foram feitos durante café da manhã com os editores do jornal britânico " Financial Times " , promovido em parceria com o Valor.

O presidente brasileiro cobrou maior atenção do presidente Obama à América Latina.
"As preocupações com o Iraque, o Afeganistão e o plano de saúde não estão permitindo que o Obama dedique uma atenção maior à AL. Eu penso que era importante que os EUA tivessem mais interesse na AL para que a gente pudesse consagrar definitivamente uma dinâmica de paz e envolvimento com o continente.

Outros convidados - Durante o café da manhã, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, falou sobre a recuperação da economia brasileira da crise financeira mundial e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, sobre os compromissos do Brasil com a redução de emissão de gases-estufa. Participaram também do evento o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, os presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles, do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, e do BNDES, Luciano Coutinho, e o secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Antônio Patriota.

20 September 2009

I CINE FEST BRASIL


Um domingo dos bons como todos os domingos deveriam ser: filmes e pipoca!
E o melhor: cinema brasileiro no Riverside Studios, em Londres, parte da programação do ultimo dia do I CINE FEST BRASIL, um evento itinerante que tem rodado o mundo mostrando que o Brasil está muito bem na fita, obrigado.

A grande surpresa foi ‘A orquestra dos meninos’ com Murilo Rosa (foto) que emocionou a platéria com a história de um músico pernambucano que luta contra os políticos, a fome e a pobreza para levar arte ao sertão.
Os risos ficaram por conta da comédia ‘O divã, com Liliam Cabral e livremente baseado em um dos livros da autora brasileira Martha Medeiros, ex-colunista do site Terra.
Além de uma escolha muita bem acertada de filmes, fugindo do tradicional cinema brasileiro para inglês ver onde os problemas sociais são o carro-chefe da narrativa, o I CINE FEST BRASIL foi além e mesclou humor, romance, curtas, etc.
Destaque também para a organização do evento mostrando porque o festival tem se firmando como atração do calendário anual de cidades como Miami, Vancouver, Nova Iorque e Buenos Aires, entre outras.
Que venham outros!

9 August 2009

Retocando para vender mais

E voltaram a implicar com o pobre do Photoshop na Inglaterra.
De tempos em tempos eles pegam no pé de uma campanha.

Ano passado foi a da L’oreal com a Penelope Cruz porque os cílios dela estavam compridos demais.
E daí descobriram que nem era Photoshop, eram cílios postiços mesmo!.

A atriz espanhola caiu uns 10 pontos na minha escala de consideração e respeito e eu já estava para perdoá-la pela infração de credibilidade junto ao público quando semana passada ela me aparece no tapete vermelho de uma premiére vestindo ...... um vestido vermelho!!!. Que falta de sensibilidade. Nas fotos eu nem pude identificar o que era tapete, o que era vestido e o que era Penelope. Coloquei ela no gelo novamente.

Voltando ao Photoshop, ontem o jornal Daily Telegraph publicou que a deputada Jo Swinson, do partido Liberal Democrata - e coordenadora do relatório que defende que as empresas precisam informar em suas campanhas quando uma imagem é retocada - está acusando uma outra propaganda recente de usar de má fé.

Trata-se do anúncio do creme Olay, para rugas, com a modelo inglesa Twiggy, mega famosa décadas atrás e que ainda faz sucesso.

O partido Liberal Democrata defendeu também que as imagens alteradas sejam completamente banidas de anúncios dirigidos a menores de 16 anos.

Realmente, sem querer tomar partido, mas se este creme faz a mulher real da foto acima ficar igual a da foto abaixo, embala uns 15 para viagem que eu passo na loja para pegar hoje ainda!.




8 August 2009

Disse tudo!

Que discutir o diploma em jornalismo que nada.
O negócio é tomar Toddynho e se encontrar profissionalmente.

Que o diga Daniela Albuquerque, mulher do dono da Rede TV!, Amilcare Dallevo. Bonita e franca, ela mandou bem na entrevista abaixo.

Daniela, já virei seu fã.
A propósito: posso mandar meu currículo para a RedeTV?

7 August 2009

Túnel do tempo.

Lembram Ronnie Biggs, aquele inglês conhecido como o "ladrão do século" pelo assalto ao trem na Escócia em 1963 e que fugiu para o Brasil por várias décadas?

Sopra velinha que ele fez 80 anos e como presente ganhou a liberdade da pena que estava cumprindo na Inglaterra – mas teve que ficar de molho no hospital porque a saúde dele anda meio que devagar, aliás esse foi o motivo para o relaxamento da pena.

Ligando Tomé a Bebé, quem tem por volta de 30 anos pode não lembrar do Biggs pai mas com certeza lembra do Biggs filho: Mike. Ele foi um dos integrantes da Turma do Balão Mágico!

Agora seguindo a carreira de músico, em 20 anos ele mudou um bocadinho ..... compare a foto acima com a foto abaixo e tire as suas próprias conclusões de como o tempo nem sempre é lá muito generoso com as pessoas.

Para quem esqueceu do garoto prodígio (amnésia é um dos sintomas da idade avançando), ele é o primeiro da esquerda para a direita.


4 August 2009

Salomé no palco

Conhecida no Brasil pela novela homônima com a atriz Patrícia Pillar, a peça Salomé estará em cartaz em Londres, na Roundhouse (Chalk Farm Road, London, NW1 8EH), de 14 à 16 de agosto.
Originalmente a obra foi montada na França devido a censura britânica ao trabalho do escritor Oscar Wilde abusando da sensualidade para tratar de assuntos como amor, sexo e paixão.

Com 20 atores em cena, um teatro compacto e ingresso acessível ao preço de apenas £7.50, a obra é uma boa pedida para quem quer ver uma boa adaptação sem ter que pagar os preços absurdos do Centro de Londres.

Para maiores informações e horários, visite: www.roundhouse.org.uk/whats-on

3 August 2009

E o Brasil coloriu Londres



E daí que neste domingo Londres teve a primeira edição do Brazilian Day, evento que já é sucesso em Nova Iorque e que aqueceu o domingo no sul da capital inglesa como parte de outro tradicional evento: o carnival Del Pueblo.
Quem quiser ver algns cliques, recomendo visitar o site da jornalista Sonia Pugas, http://www.uknoticias.com/, que esteve por lá para ver de perto a festa com artistas brasileiros.

Palestra gratuita

Que tal aprender a ver as coisas de outro modo?
Aprender a re-pensar?
Usando essa idéia como base Dadi Janki , uma das primeiras líderes espírita da índia, faz palestra gratuita no próximo dia 17 no Lyceum Theatre (21 Wellington Street, WC2E 7RQ‎ - Covent Garden), a partir das 6.30pm.

Entre os tópicos abordados estarão o debate sobre os diferentes cursos que a vida toma e porque algums coisas dão certo e outras não.
Além da dose de positivismo que nunca faz mal a ningém, o evento promete ser interessante pela palestrante em si já que Janki tem 93 anos e viaja extensamente o mundo todo como Diretora Administrativa Global da Brahma Kumaris, organização presente em mais de 120 países ao redor do mundo.

Para maiores informações e reservas: Inner Space l 020 7836 6688 ou através do e-mail event@innerspace.org.uk

2 August 2009

Moda do futuro




Com entrada grátis e esbanjando criatividade e ousadia, a turma de formandos do curso de moda de 2008 do Royal College of Arts (RCA) exibe seus trabalhos no Victoria & Albert Museum (Cromwell RoadLondon, SW7 2RL). Mais de 50 modelos fazem parte da exposição que aproveita a deixa para mostrar não apenas o produto final como vemos nas lojas, mas também o processo de confecção das roupas.

Várias outras exposições abertas ao público estão aquecendo o verão do Victoria & Albert.
Para ver o programa completo visite: http://www.vam.ac.uk/

1 August 2009

Helen Mirren


Prossegue até o dia 27 de agosto no National Theatre a peça Phaedre, de Jean Racine, com a atriz Helen Mirren (Oscar de melhor atriz pelo filme A Rainha) e Dominic Cooper, do filme Abba.
No Brasil, a tragédia grega contanto a saga de Fedra - a filha do sol que é prisioneira das trevas pelo proibido amor por seu enteado - fez sucesso nos anos 90 encenada por Fernanda Montenegro.
Para compra e reserva de ingressos a partir de £10, ligue 020 7 452 3000 ou visite o site official do teatro: http://www.nationaltheatre.org.uk

30 July 2009

Brazilian Day - Londres


Dia 2, a partir das 10 da manhã como parte da programamação do Canaval del Pueblo tem Brazilian day, em Londres, no Burgess Park – Camberwell (Chumleigh Street, SE5).
Apresentado por Serginho Groisman (Rede Globo) comanda a festa no evento que já é sucesso nos Estados unidos trará os cantores Leonardo, Marco André e Carla Visi, além de Dj’s. A entrada é gratuita.

22 April 2009

Conto de fadas moderno*

Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo homem:

- Você quer casar comigo?
E ele respondeu:
- NÃO...!

E a linda moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros homens, passou por diversas camas, beijou várias línguas de gente que falava várias línguas que ela nem decorou todas.

E ainda sobrou tempo para visitar outros lugares, ir morar na praia.
Ela comprou um carro novo, mobiliou sua casa do jeito que ela bem quis, sempre estava sorrindo e de bom humor, mesmo quando as contas chegavam ou quando o cartão de crédito estourava cinco vezes ao ano.

Nunca faltava nada, ela bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela.

O lindo homem ficou barrigudo, careca, o pinto caiu e a bunda murchou.
Ele ficou sozinho e pobre porque ele não acreditava em plástica, creme, ginástica, lipo, yoga, dieta da lua, drenagem lifática ou nenhuma outra daqueles extra investimentos que sempre deixavam a linda moça endividadamente feliz.

Ele até tentou pedir outras moças nem tão lindas assim em casamento para ver se saía do prejuízo, mas não funcionou.
As outras moças eram desprovidas de beleza, mas tinham bom senso suficiente para não abrir mão das viagens, camas, línguas, cervejas, plásticas, cremes, lipos e dietas.

Da última vez que o ex-lindo homem ouviu falar da ainda linda mulher, ela estava em um cruzeiro pelas Ilhas Canárias com o seu melhor amigo, que não por acaso era lindo, rico ... e gay.

*Livremente adaptado pelo jornalista Márcio Rodrigo Delgado.

16 April 2009

Fotografando lixo


Até para fotografar lixo tem gente que tem talento!.

O fotógrafo britânico Andy Hughes clicou imagens de lixo jogado na praia e as fotos agora fazem parte de uma exposição no National Maritime Museum of America, nos Estados Unidos que é dedicada a conscientizar as pessoas sobre os problemas ambientais do lixo.

Hughes, que também é escritor, mora atualmente em Cornwall, no litoral da Inglaterra e fez parte da organização não-governamental Surfers Against Sewage (Surfistas Contra o Esgoto), que busca conscientizar as pessoas sobre os problemas ambientais.

9 April 2009

Chefe britânico renuncia

O chefe das operações antiterrorismo da polícia britânica, Bob Quick, pediu demissão do cargo nesta quinta-feira, um dia depois de ter provocado um erro que resultou e uma grande operação de caça a suspeitos no país.
Na quarta-feira, Quick foi fotografado chegando a residência do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown.

8 April 2009

Generosa

A pop star norte-americana Madonna doou uma "quantia substancial" para as vítimas do terremoto que aconteceu na segunda-feira na região central da Itália, disse seu porta-voz em Londres nesta quarta-feira.
Os avós paternos da cantora de 50 anos de idade moraram até 1919 na aldeia de Pacentro, perto do local atingido pelo terremoto que matou 260 pessoas.
"Estou feliz em estender uma mão amiga à cidade de onde meus antepassados vieram", disse Madonna em um comunicado sem revelar cifras mas o site da revista People informou que a generosidade da cantora teria sido algo em torno de 500 mil dólares.

1 April 2009

Papagaio não precisa diploma


Nem só de jornalistas com diplomas se faz uma democracia e cada vez que vejo este debate, a primeira pergunta que me vem a cabeça é: os jornalistas realmente estão engajados com a notícia e com a sociedade? Ou isso é apenas receio de ainda mais competição no já saturado mercado de trabalho brasileiro?.

Muito se fala do risco de se ter uma impressa onde interesses privados e motivações particulares prevalecem.

Isso já ocorre nas empresas de comunicação, onde a preocupação com a grade comercial é superior ao tratamento dado a notícia e quem ainda não se deu conta, com certeza há anos não passa na redação de um jornal ou revista.

Há mais de cinco anos morando e exercendo jornalismo em Londres, acompanhei de perto campanhas onde a mídia inglesa exerceu papel fundamental para uma sociedade melhor.

De campanhas forçando leis a serem revistas, funcionários do governo demitidos por má conduta e iniciativas para preservar a cultura de certas áreas do país, de tudo se tem um pouco. Não trata-se de iniciativas para aumentar as vendas ou número de assinantes. Trata-se de uma necessidade latente de mudar, de mover pessoas em uma direção, de lutar por objetivos comum ao leitor.
E com isso vem o respeito.
Contraditoriamente essa preocupação vem do país recordista em tablóides e onde diversos jornalistas nunca passaram por uma universidade de comunicação.

Estas iniciativas, não raramente, uniram jornais que no dia-a-dia competem nas bancas e emissoras de TV que divergem em suas linhas editoriais – mas que concordam que o papel do jornalismo não é apenas divulgar o que acontece na sociedade mas sim usar este quarto poder como um instrumento para fazer com que a sociedade aconteça de forma positiva.

Isso prova que, independente de um diploma, liberdade de imprensa também é feita de idéias. E o mais importante: a imprensa pode gerar notícia, mudar hábitos, alcançar melhorias.

As univerdades de comunição ao redor do mundo tem se preocupado em ensinar como manter a ética, o que é uma pauta, como usar um microfone, etc.
Inovação, compromisso social, busca de novas idéias, engajamento do público, ousadia e ganchos que vão além da notícia raramente são assuntos de bancos escolares e ficam limitados a outros cursos como se jornalista fosse um papagaio. E quem disse que papagaio precisa de diploma para falar?

Talvez, mais importante do que discutir a importância de um diploma (ou a eliminação dele), seja discutir o papel do jornalismo como ferramenta indispensável à população. Sem o reconhecimento de que o jornalismo não se limita a repetir fatos, questionar, trazer respostas ou preencher o espaço entre programas vespertinos e novelas do horário nobre, esta é uma profissão que muito breve que não vai precisar de diploma algum pelo simples fato de correr o risco de ser extinta.

Márcio delgado é jornalista, graduado pela UFRN e publicitário pela Central St. Martins, em Londres.
http://www.marciodelgado.com/

19 February 2009

Benjamin Button


Benjamin Button, the deliciously digitalized movie nominated for 13 Oscars, is a perfect choice for those people with spare paper tissues and not afraid of suffering through out a movie. A lot of tissues to cope with 186 minutes of a beautiful tale of a man ageing backwards and a lesson of life.

Although David Fincher’s adaptation of American author F Scott Fitzgerald was on the edge of being kitsch and it was hard at first to get the idea of Brad Pitt playing a character from 80 to 16 years old with an extraordinary help of special effects instead of ensemble actor half of his age, Benjamin Button grab your attention since the opening credits, with buttons forming the studio’s logo.

There is poetry every time, lots of sunsets, people learning about how to measure a lifetime with tears and joy, dealing with the loss of beloved ones. And there are a stunning Cate Blanchet and an equally good looking Brad Pitt that makes you feel jealous and sorry at the same time. Jealous for the art of playing someone 40 years older and hours later someone many more decades younger. And sorry because as the film goes on, we know that this so called bless of youth can’t last forever and perfection is bound to evaporate under the force of time – as so in the real life.

Take time to see ‘The curious case of Benjamin Button’.
The photography is breathtaking and even is pretty much predictable what would happen with someone getting younger every day, we don’t want to see the end.
This is certainly the amazing mystery of life: not knowing when it will eventually ends.

Benjamin Burton, o deliciosamente digitalizado filme indicado a 13 Oscar, é a escolha perfeita para pessoas com lenços de papel sobrando e sem medo de sofrer. Um monte de lenços para dar conta dos 186 minutos que conta a linda fábula de um homem que envelhece de trás para a frente e uma super lição de vida.

Embora a adaptação do diretor David Fincher para o conto do autor Americano F Scott Fitzgerald fique a beira de se tornar cafona e a primeira vista seja difícil de aceitar a idéia de Brad Pitt tendo que personificar alguém dos 80 aos 16 anos com uma ajuda extraordinária de efeitos especiais ao invés de apenas usar um ator com a metade da sua idade, Benjamin Button prende a atenção desde o momento que os créditos aparecem na tela, com botões formando a logomarca do studio.

Há poesia todo momento, vários pôr-do-sol, pessoas aprendendo como medir uma vida com lágrimas e alegria e lidando com a perda de pessoas amadas. E há uma assustadoramente linda Cate Blanchet e um igualmente boa pinta Brad Pitt que nos faz sentir inveja e pena ao mesmo tempo. Inveja pela arte de interpreter alguém 40 anos mais velho e horas mais tarde o mesmo personagem várias décadas mais jovem ou mais velho. E sentimos uma tristeza que só se explica pelo fato de sabermos que a benção da juventude não dura para sempre e é fadada a evaporar com a força do tempo – assim como a vida real.

Arrume tempo para assistir ‘O Curioso caso de Benjamin Button’.
A fotografia é de tirar o fôlego e, apesar de ser bem previsível o que acabaria acontecendo com alguém que fica jovem a cada dia que passa, não queremos ver o fim do filme
Este certamente é o maravilhoso mistério da vida: nunca sabermos quando ela, um dia, chegará ao fim.

13 February 2009

Vogue and Michelle


Depois da Vogue estampar uma negra na capa (tudo bem que ela é a esposa do presidente dos Estados Unidos, mas é um avanco!), agora a história da falecida coelhinda da Playboy, Anna Nicole Smith vai virar ópera!

Sim, isso mesmo. Uma produção sobre a vida da modelo que casou com o magnata 63 anos mais velho do que ela e que morreu de overdose em 2007 vai ganhar os palcos da Royal Ópera House, em Londres, em 2011.
Ainda estou para me recuperar do choque.

The world has changed a lot!
First was Vogue featuring a black woman on its March’s cover (Ok, she is the USA’s first lady but still a very good initiave!). now the life of dead playboy’s bunny Anna Nicole Smith will be turned into an opera!

Yes! A piece of lyric theatre about the glamour model who famously married a tycoon 63 years her senior and died in 2007 will make to the Royal Opera house stage, London, in 2011.
I am still about to get over the initial shock!

9 February 2009

Povinho ganancioso

There is not such a good thing as credit crunch for banks.
They may lose money however always manage to make profits and also get advantage of the economical situation to cut down bonuses and increase fees.

Barclays Bank has reported profits before tax of £6.08bn ($9bn) for the full year of 2008, down 14% on its profits taken in 2007.
The reality is that despite the actual scenario the bank is solidly profitable.

So last month, the Barclays wrote an open letter to investors, forecasting profits of more than £5.3bn.
The bank also announced that it would not pay any bonuses to directors for 2008 as for 2009 and beyond, the bank is reviewing its compensation policies and practices.
Don’t we love bankers?

Não há nada melhor do que a atual fase da economia para os bancos.
Eles talvez percam um pouco de dinehiro mas sempre dão umjeito de cortar os incentivosdos funcionários e aumentar as taxas pagas pelos clientes.

O Banco Barclays anunciou que o licro antes dos descontos de impostos ficaram em quase R$ 20 milhões de reais em 2008, uma queda de 14% se comparado ao ano anterior.
A realidade é que mesmo com toda a crise financeira os bancos dão lucro certo.

Em Janeiro o Barclays escreveu uma carta aberta para os seus investidores, prevendo lucros de cerca de R$ 17 milhões e meio. O banco também anunciou que não vai pagar nenhum bonus para diretores em 2009 edeste ano em diante vai rever o sistema de recompense interna da empresa.
Nós adoramos banqueiros, não é verdade?

6 February 2009

Mais um político ator?


First it was Arnold Schwarzenegger that decided to leave the films sets and become California’s mayor.
Now actor Val Kilmer is pondering running for New Mexico’s governor in 2010, when Democrat Bill Richardson's second term ends.

Swapping the exciting artist world for politics is something that America knows very well. Jerry Springer, Jesse Ventura, George Lloyd Murphy and Ronald Reagan are among the ones performing in a different stage.

However how far from acting is politics if the politicians seem always to be acting anyway?
Kilmer, known for his roles in films like Top Gun and The Doors said that if he ran it wouldn't have to be a conventional campaign – is if there were anything conventional in politics at all.

Primeiro foi Arnold Schwarzenegger que decidiu deixar os estúdios de filmagens e se tornar o prefeito da Califórnia.

Agora o ator Val Kilmer está pensando em concorrer a governador do Novo México em 2010 quando acaba o segundo termo do atual político democrata Bill Richard.
Trocar o excitante mundo artístico por política é algo que os americanos conhecem muito bem. Jerry Springer, Jesse Ventura, George Lloyd Murphy e Ronald Reagan estão entre os que optaram por um palco diferente.
Mas o quão distante de arte de atuar está a política se os políticos parecem estar sempre atuando?
O ator Val Kilmer, conhecido de filmes como Top Gun e The Doors disse que, se ele concorrer, a sua campanha não vai ser convencional – como e houvesse algo convencional em política.

5 February 2009

Far North


Acabei de voltar da exibição de um filme chamado ‘Far North’ na London Film School e achei fantástico!.
O roteiro não tem muito diálogo e o elenco é pequeno.
Porém esta é uma daquelas estórias onde as coisas que não são ditas falam mais alto do que as que são mostradas de forma explícita.

O diretor britânico Asif Kapadia estava presente para responder a perguntas da platéia sobre o filme que foi gravado no Pólo Norte e foi bem interessante ouvir sobre todo o processo de produção, desde a história original, que era apenas um conto de cinco páginas, até a tela dos cinemas.

O ritmo lento do filme faz com que a emoção dos personagens role solta no cenário vazio, que rapidamente é preenchido com a saga de Yeoh, uma mulher amaldiçoada desde o nascimento a morrer sozinha, e que luta para sobreviver com a filha adotiva.

A descoberta de um fugitivo que é encontrado quase morto no gelo funciona como uma tempestade silenciosa que veio do nada para agitar a congelada vida sexual das duas mulheres.
Nós somos então convidados a entrar em mundo onde as pessoas abrem mão de coisas e engarrafam as emoções para tentar sobreviver por mais um dia. Personagens aprendendo que o curso da vida nem sempre recompensa os que cuidam dos mais fracos e que às vezes as pessoas mordem a mesma mão que as alimentam.
‘Far North’ é duro e original na mesma intensidade.
Talvez seja por isso que, mesmo com tanto gelo ao redor, o filme ainda assim é cativante.
Porém um final pertubador nós relembra que o ser humano não é capaz de lidar com a rejeição e solidão tão bem quanto enfrentamos a fome e outros desafios da vida.

I just came back from a screening of "Far North" at London Film School and it was fantastic!.
The script doesn’t have a lot of dialogue and the cast is small.
However it is one of those stories where things not said speak as loud as the ones made explicit.

British director Asif Kapadia attended the screening for a Q&A about his film set in the Arctic North Pole and it was interesting to know about the long process from the finding of a book with the original short story to bring it to the big screen.
The slow motion picture seems to make the characters emotions spinning through the empty landscapes quickly filled with the odyssey of Yeoh, a woman cursed at birth and destined to die alone, fighting to survive with her adopted daughter.

The discovery of a half-dead Russian deserter, glued to the ice acts like a silent storm coming out of nowhere to shake the women frozen sexual emotions. We are then invited to a world where people give up things and bottle their emotions in order to cope with another. People learning that the course of life not always reward the ones in charge to look after the fragile ones and that the sometimes people bite the hands who fed them.

Far North is painful and genuine at the same intensity.
Maybe that is why even with so much ice around it is still warm. Yet, a disturbing end makes sure you don’t forget that the human being can’t always cope with rejection and loneliness as well as starvation and other life challenges.

A coisa ficou preta

Uma piada de mau gosto terminou mal para a jornalista Carol Thatcher, no Reino Unido.
A BBC afastou a repórter do programa "The One Show", do canal "BBC One", após um comentário considerado racista.

A filha da ex-primeira-ministra Margaret Thatcher usou o termo "golliwog" (nome de um boneco preto que até as lojas da rainha vendem na Ingleterra) para se referir ao tenista Wilfried Tsonga que acabara de ser eliminado do Aberto da Austrália. Agora a coisa ficou preta para o lado da jornalista.

Ao contrário do que a mídia brasileira divulgou (Yahoo, UOL, EFE) o comentário não foi feito no ar, mas sim em uma conversa de bastidores. Alguém da equipe não gostou e fez uma reclamação junto à cúpula da emissora.
A dúvida é: não fosse Carol Thatcher filha de quem é alguém teria dado atenção ao comentário?

A bad taste joke ended even worst for Journalist Carol Thatcher in UK and BBC banned the reporter from its ‘The one show’ program after a racist comment.

The daughter of former prime minister Margaret Thatcher used the word ‘golliwog’ (name of a black doll available for purchase even at the Queen’s gift shop at Sandringham) in reference to French tennis player Jo-Wilfried Tsonga. Things then turned pretty black, literally.

Contrary to what the media overseas published (in Brazil sites, radio and TV channels said the conversation was live aired) actually the comment was a backstage conversation. Someone from the crew didn’t like it and reported to BBC’s bosses.
The question is: if Carol Thatcher wasn’t Margaret’s daughter would anyone give such attention for her comment?

Wilfried Tsonga - the player

4 February 2009

If I could fly


Com tanta gente desesperada pela fama, as vezes uma idéia simples ganha manchetes no mundo todo: a alfândega australiana prendeu um homem que escondia dois pombos vivos em suas calças.

O passageiro, de 23 anos, viajou por dez horas em um avião que partiu de Dubai, nos Emirados Árabes. Além dos pombos ele trouxe sementes, dois ovos de aves e amostras de berinjela.
Não dou duas semanas para ele virar celebridade – e quatro semanas para todo mundo esquecer ele.

With so many people desperate towards fame, sometimes a simple idea can easily get headlines around the world.

A 23 years old Australian traveller was caught with two live pigeons in his trousers as he returned from a trip to the Dubai, Middle East.
He also had with him a couple of eggs and seeds.
I bet you he is set to become an overnight celebrity – and to be completely forgotten in no more than a month.

3 February 2009

Play for mummy!


Uma funcionária de alto escalão foi demitida em Londres acusada de gastar muito tempo no trabalho ajudando o filho a se tornar famoso.

Kate Smith, de 44 anos, perdeu o emprego sem sequer ter que cumprir aviso prévio por má conduta em local de trabalho. Ela alega que isso foi devido o seu chefe não estar nada satisfeito com o tempo gasto promovendo a carreira do filho e entrou na justiça pedindo recompensa.

O artista em questão é o jovem de 16 anos Sam Smith (foto), que lançou duas faixas e atualmente trabalha na gravação de um CD.

Se eu tivesse pagando £500.000 por ano para uma funcionária (isso mesmo: ela ganhava por ano mais de um milhão e meio de reais!) provavelmente eu também não iria estar satisfeito com o tempo investido na carreira do filho dela no escritório.

A city trader was sacked in London and claimed she has been accused of spending too much company time helping her son become a pop star.

Kate Smith, 44, was dismissed without notice for gross misconduct. She claims that it was due her boss being unhappy about her son’s career promotion and now she is asking compensation for the dismissal.

The artist in question is the 16 years old Sam Smith (photo) who released a couple of singles and is currently working on an album.

If I had a £500,000 a year employee (yes, that was her salary!) I probably wouldn’t be that happy with the time spent in the office towards her son’s career.

2 February 2009

Cidade branca


Londres nevou.
E como era de se esperar as pessoas foram as ruas para tirar foto e reclamar do tempo.

Aproveitei para tirar algumas fotos e colocar o blog em dia.
Para ver mais fotos, basta me procurar no Orkut, My Space ou Facebook.

E dando continuidade a uma das minhas resoluções para 2009 volto a escrever regularmente e este ano o site novo sai.