Uma falha no sistema em uma das principais torres de controle aéreo do Reino Unido provocou nesta quinta-feira (26/09) cancelamentos e atrasos de vôos em vários aeroportos do país, o que afetou milhares de passageiros.
O defeito ocorreu por volta de 12h (em Brasília) no centro de Swanwick, no condado de Hampshire (sul da Inglaterra), e só foi resolvido às 15h (em Brasília), informou o Serviço Nacional de Tráfego Aéreo (NATS).
Como de costume com tudo que sai errado em Londres, O NATS pediu desculpas pelos transtornos causados aos usuários e ressaltou que a segurança "não esteve comprometida em qualquer momento". A culpa deve ser do consumidor?
A operadora BBA disse que nos aeroportos londrinos de Heathrow, Gatwick e Stansted o pouso e decolagem de aviões foi "mais lento do que o normal", o que fez com que alguns vôos fossem cancelados ou atrasados. Alguns neste caso quer dizer 35 vôos cancelados em Heathrow.
A companhia aérea British Airways informou que a anulação de vários de seus serviços de curta distância foi "inevitável", sem dar detalhes.
Bem vindos ao primeiro mundo.